Novidades

Em parceria com o nosso Cliente, Grupo Saga Malls, a Live e a SkyFii estiveram presentes no 14º Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping ABRASCE como expositores. O evento aconteceu de 12 a 14 de setembro no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Realizado a cada 2 anos, o principal evento do setor da América Latina reúne especialistas nacionais e internacionais para apresentar as inovações e tendências da indústria de shopping centers. No total, foram 16 painéis e palestras que contaram com a participação de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional. Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros debateram os temas mais relevantes do momento, como tendências, benchmarking, inovações que estão impactando as relações de consumo e como elas afetam o negócio dos shoppings. O panorama político e econômico, investimentos e outros temas de interesse também foram foco das discussões durante o congresso. 

Nomes como Chaim Katzman, fundador, acionista majoritário e chairman da Gazit Globe; David Arthur, sócio-diretor da Brookfield Property Group e Rita-Rose Gagné, vice-presidente de Mercados em Desenvolvimento da Ivanhoe Cambridge, estão entre os executivos internacionais presentes no evento e participam do painel “Eles investiram no Brasil, por quê?”, destacando pontos favoráveis para alavancar negócios e manter o Brasil como radar de oportunidades. David J. Contis, presidente da Simon Malls, maior empresa de shopping centers do mundo, também estará entre os palestrantes desta edição e compartilhará experiências e estratégias adotadas em sua gestão, além de sua visão sobre tendências, consumidor, e-commerce e expectativas sobre o mercado brasileiro, no painel “Visão Internacional de Shopping Center”.

"O evento foi importante para conhecer a necessidade e as expectativas dos administradores e construtores de shoppings centers. Além, é claro, de firmar ótimas parcerias. A Live se consolida como fornecedor nesse nicho de mercado." Comenta o diretor de alianças da Live, Marlon de Paula, que nos representou no evento.

O Grupo Saga Malls, representado pelo Shopping Várzea Grande, ganhou em uma das categorias do Prêmio Abrasce 2016

Os melhores projetos conduzidos por shoppings em 6 categorias (Marketing Eventos e Promoções, Marketing Eventos e Promoções de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Empreendimentos e Newton Rique de Sustentabilidade) foram reconhecidos com a entrega dos prêmios aos vencedores, anunciados na abertura do 14º Congresso Internacional de Shopping, em 12 de setembro.

A Saga Malls, representada pelo Shopping Várzea Grande, ganhou na categoria Marketing: Eventos e Promoções com a campanha interna desenvolvida para os lojistas Loja Aberta, Vantagem Certa

ExpoShopping

Realizada simultaneamente ao Congresso, a ExpoShopping é a maior feira da indústria de shoppings da América Latina. O evento, que reuniu administradoras, empreendedoras e fornecedores do setor para exporem seus projetos e novidades, foi uma oportunidade para conhecer novas soluções voltadas aos centros de compras, realizar negócios e trocar informações com especialistas da indústria e visitantes vindos de todo país e de outras partes do mundo. 

Números da Indústria

Em 2015, os shoppings brasileiros receberam 444 milhões de frequentadores por mês e registraram um faturamento de R$ 151,5 bilhões, com 18 novos empreendimentos em operação. Atualmente com 548 centros de compras em operação, o setor gera mais um milhão de empregos diretos e conta com 100.400 mil lojas, 2.600 salas de cinema, 787.800 vagas de estacionamento e um total de 15 milhões de ABL (Área Bruta Locável). A previsão é que 28 centros de compras tenham sido lançados até o fim de 2016, 10 deles já inaugurados. Somadas as inaugurações e expansões previstas, a estimativa de investimento total em novos projetos para este ano é de mais R$ 14 bilhões.

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Fundada em 1976, foi criada com o objetivo de fortalecer e colaborar com o desenvolvimento da indústria no país. Entre os associados da ABRASCE estão os principais empreendedores, administradores, fornecedores de produtos, prestadores de serviços e lojistas da indústria. Com 40 anos de existência no mercado, a entidade atua para ser a referência para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria de Shopping Centers no Brasil. Seus principais objetivos são: defender os interesses do setor, assegurando a sustentabilidade do negócio; identificar e certificar o shopping center de acordo com os padrões internacionais; difundir informações, conhecimentos, melhores práticas e premiar a excelência na gestão, consolidando o setor como um agente de desenvolvimento econômico-social; certificar profissionais para assegurar mão de obra qualificada para o setor; promover a integração dos associados tornando a experiência associativa enriquecedora e gerar uma rede de relacionamentos para o desenvolvimento de novos negócios.

Fonte de pesquisa: Portal do Shopping

Live Consult © 2017 - Todos os direitos reservados